top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Dois cruzeiros e um megaiate no Porto do Funchal



O “Marella Explorer” faz hoje a última escala da temporada no Porto do Funchal.




Uma nota da APRAM refere que "no cais sul do Porto do Funchal estão os navios de cruzeiro “Celebrity Constellation” e “Marella Explorer”, além do mega-iate “Vida”.

Os dois navios de cruzeiro estão a movimentar 4 803 pessoas, sendo 3 040 passageiros".

O “Celebrity Constelation” vem de Kings Wharf, com 1244 passageiros e 997 tripulantes. Fica 10 horas no Funchal e sai às 18h00, com destino a Sevilha.

O navio está em viagem de reposicionamento para o Mediterrâneo. Iniciou este cruzeiro a 17 de abril, na Florida, fazendo escalas na Bermuda, agora, no Funchal, seguindo-se Cadiz, Málaga e Barcelona, onde chega a 02 de maio. Vai ficar posicionado em Ravenna, na Itália.

O “Marella Explorer” faz hoje a última escala da temporada no Porto do Funchal, onde esteve a fazer escalas semanais, no âmbito dos cruzeiros pelas ilhas atlânticas de Canárias e Madeira, desde o passado dia 12 de novembro.

No total, foram 25 escalas e um movimento de passageiros de 46 540 passageiros e 6 982 tripulantes.  

Proveniente de Tenerife, nesta viagem, o navio traz à Madeira 1 796 tripulantes e 766 tripulantes. Parte às 18h00, com destino a Gibraltar, cumprindo o itinerário que se iniciou a 24 de abril, em Las Palmas, com escalas em Tenerife, Funchal, Gibraltar, palma de Maiorca, La Valleta e Corfu, onde termina o cruzeiro a 05 de maio.  O navio vai ficar posicionado em Corfu, nos próximos meses, realizando cruzeiros pelos mares Mediterrâneo e Adriático.

No Porto do Funchal está já o “Vida”, o primeiro dos quatro iates que hoje vão estar na Madeira, 03 no Porto do Funchal e 01 no Porto do Caniçal.

Este mega-iate que vai estar neste porto durante 89 horas veio de Leixões, com 11 tripulantes e no próximo domingo, parte para Tenerife.

4 visualizações

Comments


bottom of page