Buscar
  • Henrique Correia

Dois jovens apostam na Quinta do Padel e em eventos internacionais

Miguel Albuquerque promete apoio do Governo "São os primeiros campos de padel com tecnologia que integra Inteligência Artificial a nível europeu".



O presidente do Governo Regional visitou a Quinta do Padel, um complexo desportivo com campos homologados para Padel, que também tem em evidência a análise à performance dos atletas e ao jogo, através da IA.

"São os primeiros campos de padel com tecnologia que integra Inteligência Artificial a nível europeu. É uma inovaçao, ligar a tecnologia a esta modalidade, sobretudo tratando-se daquela que, neste momento, – penso – é a que mais cresce no mundo", referiu Miguel Albuquerque como refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

A Quinta do Padel, à Rampa da Quinta do Leme, no Funchal, uma aposta de dois jovens empreendedores, que acreditam "poder atrair competições internacionais da modalidade para a Região, devido ao cinco campos homologados ‘World Padel Tour’, assim como apoiar o desenvolvimento de atletas, através da Academia e, não menos importante, exportar tecnologia com IA capaz de analisar a performance de cada jogador e analisar o jogo".

Miguel Albuquerque assegurou o apoio da Região Autónoma quanto a eventos da modalidade de nível internacional.

8 visualizações