top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Dubai na Madeira "estica-se" para o passeio...



Empreendimento de luxo em nove torres que até parecem mais, num terreno com 30.000 m2 na Estrada Monumental, junto ao Fórum Madeira. Ao todo, 400 apartamentos.










O projeto imobiliário de luxo "Dubai Madeira", da responsabilidade da Varino, está no início da vasta área de construção mas já dá uma ideia do que ali será feito em nome da qualidade e do investimento "Gold", com a garantia das empresas Socicorreia e o grupo AFA de Avelino Farinha.

O Edifício Varino 05 está vendido e é a primeira de 9 torres que serão construídas num terreno com 30.000 m2 na Estrada Monumental, junto ao Fórum Madeira. São 400 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 e 3 espaços comerciais. Os preços começam nos 240 mil euros. Há 20.000 metros de espaços verdes públicos e privados, segundo informação do grupo construtor.

Mas a verdade é que nestes primeiros momentos da construção, foram várias as observações de cidadãos que têm alguma dificuldade em reconhecer o cumprimento no terreno, das áreas disponíveis e visíveis no placard junto à obra. Dizem que o Dubai "esticou-de" para o passeio e no final o espaço será diferente do que é possível observar no desenho, onde além do passeio há a zona verde e ainda uma área interior de circulação. Neste momento, um dos pilares (segunda inagem) indicia a reduzida margem para a zona de passeio, além de que na prática a mancha de construção até parece mais do que as anunciadas nove torres. Será preciso esperar para ver como evolui a obra de grande impacto.

Recorde-se que aquando da apresentação, no Savoy Palace, um investimento na ordem dos 250 milhões de euros que visa clientes de alto rendimento, Miguel Albuquerque, o presidente do Governo, considerava de "extrema importância, para uma Região como a nossa, a realização de projetos como este e a atração de residentes que potenciam o efeito multiplicador essencial para o reforço da nossa Economia".

436 visualizações

Comments


bottom of page