Buscar
  • Henrique Correia

Economia a funcionar em pandemia e um "trabalho" que permite regresso de eventos


Campeonato Europeu de Natação Adaptada, de 16 a 22 de maio, promove a Madeira





O vice presidente do Governo foi hoje à apresentação do Campeonato Europeu de Natação Adaptada, que vai decorrer, nas Piscinas Olímpicas da Penteada, de 16 a 22 deste mês, para relevar o trabalho feito na Região, em termos de saúde pública no combate à pandemia e que permite que a Madeira possa voltar a ter eventos.

Num texto publicado pelo Governo, sobre o evento, é referido que Pedro Calado realçou igualmente o facto de a Região ter conseguido manter a economia a funcionar, salientando ainda a política que o Governo Regional tem concretizado, de investimento público em infraestruturas, dando, em concreto, o exemplo das Piscinas Olímpicas da Penteada. «Sentimo-nos muito orgulhosos porque nada se conseguiria fazer sem as boas infraestruturas que temos na Região», frisando que vão estar envolvidas nesta prova mais de 1.100 de vários países, o que promove a Madeira e também dinamiza a economia.

O Governo Regional apoiou a realização deste evento com 140.000 euros, além da colaboração das Autoridades Regionais de Saúde, para que a prova se possa realizar.

Saliente-se que devido à pandemia não haverá público presente mas será possível seguir as provas em “live streaming”.

4 visualizações