top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

EEM recebe 43.200 contadores inteligentes



As empresas madeirenses Sicaprep Lda., Luzosfera Construções Lda. e LuxStar Lda. irão proceder à montagem dos contadores nas zonas Leste, Centro e Oeste da Madeira, iniciando, em simultâneo, a sua instalação em grande escala.




Panfleto informativo disponibilizado aos clientes EEM no ato da intervenção técnica.


O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou hoje uma visita ao Armazém da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), na Vitória, para assistir ao descarregamento de 43 200 contadores inteligentes do projeto que irá dotar a Região Autónoma da Madeira com este tipo de equipamentos, conforme legislação que se aplica a todo o território nacional, refere uma nota daquela secretaria.

Após os respetivos concursos públicos, a instalação destes equipamentos foi adjudicada às empresas madeirenses Sicaprep Lda., Luzosfera Construções Lda. e LuxStar Lda., que irão proceder à montagem dos mesmos nas zonas Leste, Centro e Oeste da Madeira, iniciando, em simultâneo, a sua instalação em grande escala.

A EEM encontra-se em fase de receção de 3 contentores de 40 pés, um volume histórico e que demonstra a grandeza do projeto, sendo dois destes correspondentes a 43 200 contadores monofásicos (21.600 por contentor), disponíveis nos próximos dias, tendo já chegado à Região, e outro correspondente a 7 680 contadores trifásicos, em embarque no Porto de Lisboa, para receção entre 20 e 24 maio, equipamentos estes a distribuir pelos prestadores de serviço, sendo expectável a totalidade da sua instalação durante o corrente ano.

Os equipamentos que agora chegam à Região, em conjunto com os que foram já instalados na fase anterior, correspondem assim a mais de 40% do total.

Este projeto, financiado com verbas do PRR no valor de 12 milhões de euros, estará concluído até 31 de dezembro de 2025, cumprindo assim com o prazo previsto para a sua execução.




13 visualizações

Comments


bottom of page