O Sindicato foi ver as deliberações do conselho de Governo e nada. Por isso, pergunta: "Para quando?"
O secretário regional da Saúde e Proteção Civil tinha anunciado que a abertura de concurso para a contratação de 80 enfermeiros, ia a plenário de Governo Regional na habitual reunião de quinta-feira. Ontem, foi quinta-feira, hoje é sexta e nada de confirmação do concurso, o que leva o Sindicato dos Enfermeiros a deixar uma questão ba sua página do Facebook.
Essa decisão dada como certa por Jardim Ramos para a reunião de governo de ontem, não figurou na lista de deliberações públicas, o que por si só poderá dizer pouco uma vez que há deliberações que não constam de publicação, como de resto já aconteceu anteriormente.
Seja como for, a promessa de Jardim Ramos deixou os Enfermeiros, as suas estruturas reoresentativas e os utentes do Serviço de Saúde na expetativa para esta última reunião de Governo, pelo que o silêncio que se segue e porque um dos expedientes também utilizados pelo governo, de divulgar através de um dos jornais diários, está a causar duvidas sobre o processo.
O Sindicato escreveu que "o secretário regional da Saúde "anuncia com pompa e circunstância no dia 31 de agosto, a aprovação em Conselho de Governo de um procedimento concursal para admissão de 60 a 80 enfermeiros para o SESARAM, EPERAM. Eis que, no comunicado de quinta-feira 1 de setembro com as conclusões do conselho de governo, nada é referido sobre o assunto. Para quando?"
Comentarios