Buscar
  • Henrique Correia

Equipa "fora de partidos" segundo Victor Freitas e de "amigos" segundo Calado


Miguel Gouveia faz uma "revolução" na equipa para o Funchal em nome da competência técnica, da independência e das provas dadas", como explica na publicação que escolheu para divulgar: DN.




Neste novo contexto de hoje dá a um e amanhã dá a outro, falamos de jornais e de jornalismo, o candidato da Confiança, atual presidente da CMF, como de resto acontece com o candidato do Funchal Sempre à Frente e de muitos seguidores desta "coligação politica/comunicação social", escolheu o DN para divulgar a equipa, desta vez foi o JM a citar o seu parceiro de grupo económico. Um dia destes vem uma notícia para compensar.

Miguel Gouveia fez o que muitos consideram como uma estratégia para "refrescar" com o objetivo de despartidarizar a equipa candidata, o que não surpreende atendendo à intenção do candidato de se "colar" à obra e não a partidos, mesmo que precise deles para ser eleito. Mas não quer, está visto, muitas proximidades partidárias.

Esta equipa de Miguel Gouveia é composta pela vice presidente Cláudia Dias Ferreira e o único "resistente" da lista anterior é Rúben Abreu. Nos restantes lugares ficam Tânia Sousa (Pelouros das Finanças, Património e Contratação Pública) e Vítor Jesus (Ambiente, Águas e Saneamento Básico e Proteção Animal).

Esta divulgação já mereceu reações, designadamente de Pedro Calado, no próprio DN, considerando que Miguel Gouveia tem uma "lista de amigos". A candidatura Funchal Sempre à Frente reage dizendo que "o Funchal precisa de competência técnica e de pessoas com credibilidade e trabalho feito, que é precisamente o que a lista do Funchal Sempre à Frente tem para oferecer à cidade e à população. Uma lista de pessoas muito bem preparadas e qualificadas, com provas dadas.

As listas para a Vereação da Câmara Municipal do Funchal não podem ser feitas à pressa e com base em critérios de amizade", pode ler-se no Facebook de Pedro Calado.

Pelo contrário, da parte do PS surgiram comentários de Miguel Iglesias e Victor Freitas, considerando a lista da Confiança composta pela competência.

Iglesias afirma que se trata de "uma equipa qualificada, competente e com provas dadas nas suas vidas pessoais e profissionais. Uma equipa que não depende de interesses nem de clientelismos. Gente boa, abnegada e que está neste projeto para ajudar a construir uma cidade melhor. Uma equipa de Confiança liderada pelo Miguel Silva Gouveia que tenho a certeza vai merecer também a confiança da maioria dos funchalenses".

Victor Freitas fala em "trabalho, seriedade e competência". Escreve no Facebook e "toca" no pormenor do tema "filiação partidária". Diz que "é uma equipa com a dimensão do Presidente Miguel Silva Gouveia. Cidadãos Independentes, sem filiação partidária, mas comprometidos com o Funchal, com grande capacidade de trabalho e competência".


40 visualizações