Estado corta 12 milhões à Madeira e abre nova "guerra" Região/República
- Henrique Correia
- 11 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Miguel Albuquerque: "No momento em que nós precisávamos da solidariedade do Estado, o Estado, à luz da Lei das Finanças Regionais – uma lei que foi feita contra as Regiões – corta verbas.".

O presidente do Governo Regional disse esta segunda-feira, à margem da abertura da exposição “Uma Visita à História da Diabetes no Centenário da Descoberta da Insulina”, que a proposta de Orçamento do Estado tem já uma má notícia: “uma redução de verbas da comparticipação dos fundos nacionais para as regiões autónomas”, refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.
Miguel Albuquerque entende ser “perfeitamente inaceitável” face à situação difícil e ao esforço financeiro assoberbante da Região durante a pandemia na área social, no apoio às empresas e ao setor da saúde. “Isto é algo que qualquer pessoa compreende”, disse Miguel Albuquerque.
No momento em que nós precisávamos da solidariedade do Estado, o Estado, à luz da Lei das Finanças Regionais – uma lei que foi feita contra as Regiões – corta verbas. São cerca de 12 milhões de euros Isso é inaceitável. É grotesco”, concluiu.
Commentaires