"A educação tem sido uma das áreas de aposta da Câmara Municipal de Santa Cruz, que este ano volta a entregar, de forma totalmente gratuita e universal, os manuais escolares aos alunos do 1º Ciclo".

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz visitou hoje algumas escolas do Primeiro Ciclo para a entrega simbólica dos manuais escolares, que este ano chegaram a 1032 alunos, num investimento de quase 49 mil euros. E foi nesse contexto que Filipe Sousa anunciou, também, que o Município pretende dotar todas as escolas do 1º Ciclo com “salas do futuro”. Um espaço de inovação tecnológica, dinâmico e multiusos, constituído por seis diferentes zonas de aprendizagem (apresentar, investigar, criar, colaborar, interagir e desenvolver), compostas por determinados equipamentos e tecnologias, que possibilitam aos professores a experimentação de uma nova organização de ensino e de aprendizagem, refere uma nota da Autarquia.
Filipe Sousa destacou que "a educação tem sido uma das áreas de aposta da Câmara Municipal de Santa Cruz, que este ano volta a entregar, de forma totalmente gratuita e universal, os manuais escolares aos alunos do 1º Ciclo. “A educação tem sido uma das áreas privilegiadas do nosso programa social, exatamente porque entendemos este investimento não apenas como um apoio direto às famílias, mas também como uma aposta estruturante relativamente ao futuro, e uma medida de incentivo no âmbito da política de juventude”.
O autarca fez-se acompanhar da vice-presidente Élia Ascensão e dos presidentes de junta do Caniço e de Gaula, Milton Teixeira e Liliana Valente.
Comments