Buscar
  • Henrique Correia

Filipe Sousa levou praça do Caniço a Albuquerque mas nada; veja as imagens



Candidato a novo mandato, pelo JPP, critica "vazio de ideias" do candidato do PSD/CDS em Santa Cruz e diz que a Câmara foi obrigada a avançar sozinha com os projetos em curso.








Filipe Sousa entrou na pré campanha do Juntos Pelo Povo em Santa Cruz, através de contactos com a população. O foco esteve nas críticas fortes ao candidato da coligação PSD/CDS. Brício Araújo "é um vazio de ideias", diz o candidato do JPP. Com uma denúncia sobre o Governo Regional: muitos projetos em curso foram apresentados ao Governo Regional para serem alvo de contratos-programa, mas a resposta sempre foi negativa, tendo a Câmara decidido avançar sozinha".

Filipe Sousa diz, de Brício Araújo, que "o vazio de ideias é tão grande que até já promete projetos que ou já estão no terreno, ou já existem projetos aprovados, curiosamente sempre com o voto contra do PSD".

O autarca recandidato fazia referência direta à promessa social democrata de reabilitar os centros urbanos, lembrando que que já estão em curso obras de requalificação urbanística na Camacha, com o Largo da Achada, no Caniço, com a promenade dos Reis Magos, em Gaula, com a criação e reabilitação de vários miradouros".

"Ou seja, este senhor que faz parte de um partido que está no Governo e que sempre criou obstáculos ao investimento em Santa Cruz, vem agora prometer esse mesmo investimento em contratos programa para Santa Cruz, numa clara colagem do Governo Regional a uma campanha eleitoral, refere uma nota emitida hoje pelo gabinete de comunicação do partido.

Relativamente à reabilitação da Praça junto ao Caniço Shopping, prometida por Brício Araújo como novidade, Filipe Sousa disse que o JPP requereu à autarquia imagens do projeto, que já consta do programa de obras do Município para denunciar a falácia do candidato social democrata. "A nova praça do Caniço foi, aliás, um dos projetos que levamos no dossier de obras que apresentamos ao presidente do Governo Regional, que ignorou por completo o nosso pedido para um contrato programa, e agora vem o candidato do PSD apresentar um projeto alheio e que revela o vazio de ideias para o concelho", sublinhou Filipe Sousa,, apresentando imagens do projeto para a nova centralidade do Caniço.



325 visualizações