Buscar
  • Henrique Correia

Filipe Sousa pede a Albuquerque para adiar reabertura das aulas


O presidente da Câmara de Santa Cruz pede que "essa abertura seja pelo menos adiada duas semanas para segurança e garantia de não contágio"


O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Filipe enviou hoje uma mensagen ao presidente do Governo Regional, pedindo o adiamento da abertura das escolas no concelho de Santa Cruz.

No texto, Filipe Sousa diz que foi alertado por vários pais e professores para a circunstância das escolas no concelho de Santa Cruz abrirem já amanhã, sendo que face a essa decisão vem por "solicitar que essa abertura seja pelo menos adiada duas semanas para segurança e garantia de não contágio.

Este meu pedido tem por base apenas terem sido testados os professores e funcionários, uma ínfima parte da comunidade educativa, e a circunstância do período de incubação do vírus ser, em alguns casos, de 14 dias".

Filipe Sousa acrescenta: "Creio que o adiamento da abertura das escolas seria assim uma medida prudente que em muito iria contribuir para achatar a curva de contágios, que está bastante alta na Região e no concelho de Santa Cruz. Este período de paragem poderia depois ser compensado com o prolongamento das aulas em duas semanas antes das férias do verão.

Ciente de que nos une o mesmo objetivo nesta luta, agradeço, desde já, a sua melhor atenção a este meu pedido".

5 visualizações