top of page

Filipe Sousa "recupera" Ricardo Franco

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 1 minuto
  • 1 min de leitura


Ex-presidente da Câmara de Machico está desiludido com o PS-M, diz que lhe "viraram as costas". Vai desempenhar funções de assessoria junto de Filipe Sousa, deputado do JPP na República.




O ex-presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, atingiu o limite de mandatos e por isso ficou sem possibilidade de se recandidatar. Como ficou fora dos deputados eleitos (era décimo e o PS elegeu oito) e sempre trabalhou no PS, Franco ficou sem trabalho, daí que o convite do deputado do JPP na Assembleia da República, Filipe Sousa, viesse mesmo em boa altura. "O PS-M virou-me as costas", desabafou em entrevista ao JM.

Franco não esconde a desilusão depois de anos de dedicação ao PS-M, esperava outra atitude da liderança de Célia Pessegueiro, e além disse refere a circunstância de estar parado e precisar de trabalhar. A assessoria a Filipe Sousa surge, assim, como a melhor solução, apesar de passar a fazer o seu percurso junto de um eleito por um partido que não o seu.

"Fontes" próximas do processo garantem que esta decisão de Filipe Sousa em "recuperar" Ricardo Franco pode vir a resultar, mais tarde, num eventual projeto do JPP para Machico daqui a três anos quando a Franco puder voltar a ser candidato.

Recorde-se que Ricardo Franco tentou ser candidato à liderança do PS-M, apresentou mesmo a candidatura, mas a falta de apoios e a candidatura de Célia Pessegueiro levaram-no a desistir.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page