top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Forte ondulação já fez estragos no pontão junto ao Cais 8


Previsões para hoje: Costa Norte: ondas de oeste/noroeste com 1,5 a 2 metros; costa Sul: ondas de sueste com 2 a 3 metros.





O Marella Explorer quando procedia à operação de acostagem no porto do Funchal. Viaja com 729 passageiros e 641 tripulantes.


Continua a forte ondulação na costa sul da Madeira, que por estes dias já provocou alguns estragos e impediu a entrada de um navio de cruzeiros da Saga Cruises, além de motivar alterações relativamente à transferência provisória da descarga de mercadorias para o Funchal devido às dificuldades de operação no porto do Caniçal.

Junto ao cais da cidade, do lado da Marina do Cais 8, os efeitos do mau tempo eram visíveis, designadamente os estragos provocados no pontão de acesso às embarcações e o desprendimento de uma pequena plataforma correspondente à mesma estrutura.

Recorde-se que para esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera tem as seguintes previsões para a Região:


Céu geralmente muito nublado.

Aguaceiros, em especial nas vertentes sul e nas terras altas.

Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) de leste/sueste, por vezes com rajadas até 60 km/h, soprando forte (40 a 50 km/h) e com rajadas até 80 km/h nas terras altas.


FUNCHAL:

Céu geralmente muito nublado.

Aguaceiros.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de sueste, por vezes com

rajadas até 60 km/h.


ESTADO DO MAR:

Costa Norte: Ondas de oeste/noroeste com 1,5 a 2 metros.

Costa Sul: Ondas de sueste com 2 a 3 metros.

Temperatura da água do mar: 19/20ºC

16 visualizações
bottom of page