Buscar
  • Henrique Correia

FPF coloca madeirenses a Norte mas estes querem Sul


Em causa o planeamento do Campeonato de Portugal.


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já informou os clubes de um planeamento das séries que irão compor o Campeonato de Portugal 2021/2022. Se todos os clubes aí inscritos confirmarem ter condições para competirem a este nível, é natural que as séries formadas sejam essas.

No que toca aos clubes madeirenses, todos (Marítimo B, Camacha, Câmara de Lobos e União) foram colocados na Série B, juntamente com Rio Ave B, Tirsense, Vila Real, Amarante, Santa Marta e Salgueiros. Recorde-se que na época que está a terminar só a AD Camacha é que não ficou integrada no grupo dos clubes madeirenses.

Mas se o juntar de madeirenses tem sinal positivo - implica menos viagens, logo menos desgaste - o facto de ficarem a norte já não é tão positivo. Sobretudo devido às deslocações dado que de/para o Porto há muitos menos voos do que de/para Lisboa, apresentando-se assim essa opção com uma logística bem mais complicada. Contudo, não é crível que a FPF atenda a esse desejo de colocar os madeirenses na zona da capital.

16 visualizações