top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Frente MarFunchal com resultado positivo de 100 mil euros



Foi necessário fazer um ajuste de efetivos, sem recurso às instâncias judiciais, garantindo que neste momento não há qualquer tipo de indeminização compensatória pendente.



A Empresa Municipal Frente MarFunchal apresentou, em 2022, um resultado líquido positivo de 100 mil euros e com passivo limpo. A revelação foi feita pelo vereador com a tutela da empresa, Bruno Pereira. O autarca regozijou-se com este resultado positivo, depois de anos sucessivos de prejuízos acumulados, no decorrer da gestão da vereação anterior que deixou a empresa à beira do encerramento.

Para 2023 a Câmara Municipal do Funchal (CMF) não vai injetar nenhum cêntimo. As contas estão certas, fruto de uma profunda restruturação e uma racionalização de gestão, com mais receitas e menos custos, feita pelo atual executivo municipal.

Bruno Pereira esclareceu que foi necessário fazer um ajuste de efetivos, sem recurso às instâncias judiciais, garantindo que neste momento não há qualquer tipo de indeminização compensatória pendente.

Quanto à atualização do tarifário nos complexos balneares, referiu que o aumento não é significativo, sendo menos de metade da inflação prevista que é de 7,8%. O vereador adiantou que há proteção social no tarifário, destacando que o objetivo da autarquia é ter um litoral cuidado e proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários.

3 visualizações

Comments


bottom of page