Transferência mensal de 67 mil euros para a Sociohabita, repartidos por 10 meses até final do ano, com inicio a parir de Março, para equilibrar a gestão.
A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje a nomeação do vereador Bruno Pereira para tutelar a FrenteMarFunchal Gestão e Exploração de Espaços Públicos e de estacionamentos Públicos Urbanos do Funchal, E.M. A SociohabitaFunchal – Empresa de Habitação, E.M. fica cargo da vereadora Margarida Pocinho.
Na reunião camarária, foi decidido o que já se sabia pelos jornais, o reforço do Orçamento em 13 milhões de euros e a alteração orgânica dos departamentos.
Com esta remodelação interna são criados 18 departamentos que visam descentralizar, desburocratizar e simplificar serviços da autarquia, beneficiando os munícipes “de forma muito mais rápida e muito mais eficaz, adequando os departamentos aos pelouros e competências dos vereadores”, revelou Pedro Calado, garantindo que esta descentralização não implica um aumento de custos financeiros, uma vez que serão aproveitados os recursos humanos que já estão na autarquia. O autarca admite a transferência de alguns serviços para outros edifícios, nomeadamente o 2000 e também, quando terminada a obra, para o CIGMA, refeemre uma nota do gabinete de comunicação da Autarquia.
A CMF deliberou ainda a celebração de um contrato-programa com a SociohabitaFunchal para equilibrar financeiramente as necessidades da empresa, uma vez que as receitas provenientes das rendas dos bairros sociais são inferiores aos custos de manutenção, daí, revela Pedro Calado, a necessidade da autarquia fazer uma transferência mensal de 67 mil euros, repartidos por 10 meses até final do ano, com inicio a parir de Março.
Comments