Buscar
  • henriquecorreia196

Funchal abre candidaturas para apoios ao associativismo relativos a 2022


Os apoios visam promover o desenvolvimento de projetos e eventos em áreas de interesse municipal.

A Câmara Municipal do Funchal deu conta que se encontram abertas, até ao próximo dia 31 de agosto, as candidaturas para os Apoios Financeiros ao Associativismo e a Atividades de Interesse Municipal a serem concedidas no ano de 2022.

Uma nota da Autarquia informa que "todas as candidaturas deverão ser feitas através do preenchimento de um formulário. Após devidamente preenchido, os interessados deverão entregar a sua candidatura nos serviços da Administração Geral da CMF, até ao dia 31 de agosto. O regulamento do concurso e o formulário de candidatura poderão ser consultados no site da Câmara Municipal do Funchal".

As candidaturas estão abertas a entidades e organismos legalmente existentes, que desenvolvam atividades relevantes para a cidade, tendo ou não sede no Município do Funchal. A Câmara Municipal poderá ainda atribuir apoios às atividades organizadas por pessoas singulares, desde que prossigam os mesmos interesses das restantes entidades.

Estes apoios, diz a Câmara, "visam assim promover o desenvolvimento de projetos e eventos em áreas de interesse municipal, e abrangem âmbitos diversos, nomeadamente: Social, Cultural, Educativo, Desportivo, Recreativo, Ambiental e de Património Natural, de promoção da Saúde e prevenção de doenças, promoção do desenvolvimento económico, da Igualdade de Género, da Cidadania e dos Direitos Humanos, da Proteção Civil e da informação e defesa dos interesses dos cidadãos".

4 visualizações