top of page

Funchal apoia famílias na reabilitação e legalização das casas

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 6 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

A execução de cada projeto elaborado pelo Gabinete Técnico das Zonas Altas (GTZA), em Santo António, representa um investimento até seis mil euros.




O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, acompanhado do vereador com o pelouro do Urbanismo e Ordenamento do Território, João Rodrigues, entregou hoje 24 projetos de arquitetura e especialidades para reabilitar e legalizar habitações de 12 agregados familiares com carência socioeconómica.

Segundo uma nota da Autarquia, "a execução de cada projeto elaborado pelo Gabinete Técnico das Zonas Altas (GTZA), em Santo António, representa um investimento até seis mil euros com isenção de taxas, cabendo a cada uma das famílias suportar o custo das obras (entre 40 mil a 70 mil euros), tendo estas a possibilidade de recorrerem a programas de  apoio, como o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID) para a realização das mesmas".

Na ocasião, o presidente da CMF referiu que "o compromisso assumido durante a campanha foi cumprido, que era o de “reativar” o GTZA, respondendo, assim,  às necessidades da população.  Pedro Calado lamentou o trabalho quase “nulo” ou “reduzido” da anterior vereação, liderada por Paulo Cafôfo e  por Miguel Silva Gouveia".

Os 24 projetos entregues esta quarta-feira são relativos a arquitetura, acessibilidades e redes de abastecimento de água potável e saneamento básico.  Pedro Calado anunciou que a CMF pretende  avançar com outros projetos de especialidades, nomeadamente de estruturas de betão.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page