Videovigilância do Funchal com 81 câmaras em 38 locais
- Henrique Correia
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Centro de Comando e Controlo Operacional (CCCO), localizado no Comando Regional da PSP Madeira.

O Funchal deu hoje mais um passo importante no reforço da segurança pública com a apresentação oficial do novo sistema de videovigilância, um projeto que representa um investimento de 1,2 milhões de euros. Composto por 81 câmaras instaladas (65 fixas e 16 rotativas) em 38 locais estratégicos da cidade, áreas determinadas pela Polícia de Segurança Pública, em colaboração com os técnicos da autarquia, o sistema de cobre zonas com maior incidência de criminalidade e sensação de insegurança.
Este sistema visa prevenir a criminalidade, apoiar a investigação e contribuir para uma maior sensação de segurança entre os cidadãos e visitantes.
Na cerimónia de inauguração do Sistema CCTV e do Centro de Comando e Controlo Operacional (CCCO), localizado no Comando Regional da PSP Madeira, e que conto com a presença de diversas entidades, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou que “contra factos não há argumentos”, referindo-se aos dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), que apontam para uma redução da criminalidade na cidade, nomeadamente em crimes contra a integridade física e crimes contra a propriedade
Comments