top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal aprova o primeiro Plano Municipal de Juventude



O Plano Municipal para a Juventude – FunJovem 20-30, é direcionado aos jovens dos 14 aos 30 anos que vivem, estudam ou trabalham no Funchal.



Foi aprovado esta manhã, durante a sessão da Assembleia Municipal do Funchal, o Plano Estratégico Municipal para a Cultura 2021-2031, e também o primeiro Plano Municipal de Juventude. Estas duas estratégias foram aprovadas com votos favoráveis da Coligação Confiança e da CDU, e por unanimidade, respetivamente, segundo informa uma nota da Autarquia.

O Plano Estratégico Municipal para a Cultura 2021-2031é uma estratégia que "reforça as apostas municipais na implementação de políticas públicas que desenvolvam social, economica e culturalmente o concelho do Funchal, sendo o primeiro a ser elaborado por uma instituição pública na Madeira".

Miguel Silva Gouveia referiu que “a aprovação deste documento representa um passo histórico para a cidade do Funchal. O Plano é resultado de um trabalho intenso realizado durante o último ano, onde passamos por todas as freguesias do concelho, envolvendo associações, artistas, agentes culturais, e a população, num abrangente estudo de públicos que permitiu identificar as necessidades e perspetivar o trabalho de futuro a realizar.”

Este documento estrutural é um dos requisitos para a candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027, atualmente em curso.

O Plano Municipal para a Juventude – FunJovem 20-30, é direcionado aos jovens dos 14 aos 30 anos que vivem, estudam ou trabalham no Funchal. De referir que o Funchal conta com cerca de 18.031 jovens (entre os 15 e os 29 anos) residentes, o que representa cerca de 17,3% da população total do Município.

2 visualizações
bottom of page