top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal distingue cinco personalidades no Dia da Cidade



A presidente da CMF realça que os cinco galardoados "são pessoas que muito se destacaram nas suas vidas e áreas profissionais, em prol da Região.



O antigo secretário regional do Turismo é uma das personalidades distinguidas no Dia da Cidade do Funchal.

A Câmara do Funchal anunciou que cinco personalidades serão homenageadas, no Dia da Cidade a 21 de agosto, com a medalha de mérito municipal, grau ouro, no Dia da Cidade. São elas João Carlos Abreu, José António Gonçalves, José Viale Moutinho, Francis Zino e João Carlos Nunes.

A presidente da CMF realça que os cinco galardoados "são pessoas que muito se destacaram nas suas vidas e áreas profissionais, em prol da Região e da nossa população, mas também das comunidades portuguesas inclusive, em funções públicas", dando o exemplo de João Carlos Abreu, ex-secretário regional do Turismo e Cultura, cujo percurso, mérito e e trabalho efectuado "é de todos conhecido, até internacionalmente".

José Viale Moutinho é o "homem das letras",

José António Gonçalves tem toda uma vida dedicada ao turismo e ao jornalismo de turismo, tendo sido conselheiro permanente das Comunidades Madeirenses, desde 1984, mas também das Portuguesas, entre 2008/15.

Quanto a Francis John Zino, relembra a presidente da CMF, tudo o que fez pelo o que hoje são as Ilhas Selvagens, bem como todo o trabalho realizado em prol da Ciência e da Natureza, na Região, são inquestionáveis, "merecendo justamente todo o nosso reconhecimento".

Também galardoado com a Medalha de Mérito, Grau Ouro, temos João Carlos Nunes, figura fundamental da diáspora madeirense, nas ilhas do Canal, sendo conselheiro das Comunidades Madeirenses desde 1986, destacando-se, no muito que fez, as festas do Dia da Região do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, o Spring Festival, o Portuguese Food Festival e que congregam a grande comunidade madeirense em Jersey.

12 visualizações

Comentarios


bottom of page