top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal entregou 31 hortas urbanas em Santo António


A Câmara Municipal do Funchal detém, neste momento, 529 hortas individuais, distribuídas por 19 espaços espalhados por todo o concelho.




O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela vice-presidente Idalina Perestrelo, esteve esta tarde nas Hortas Urbanas do Laranjal, em Santo António, para proceder à entrega de novos espaços de cultivo a 31 munícipes.

Miguel Silva Gouveia explicou, na ocasião, que a Câmara do Funchal “através do seu regulamento municipal de hortas urbanas, está a disponibilizar 31 novas hortas aos munícipes que manifestaram interesse nestes espaços, para que aqui possam cultivar para consumo próprio alimentos mais saudáveis e frescos.”

Segundo uma informação da Autarquia, a Câmara Municipal do Funchal detém, neste momento, 529 hortas individuais, distribuídas por 19 espaços espalhados por todo o concelho, numa área total de 34.147 m2. A área média de cada lote individual é de 64 m2. O autarca lembrou que esta iniciativa “chega a cerca de 454 famílias do concelho.”

O edil funchalense acrescentou que "paralelamente a esta entrega, “temos outras 30 hortas disponíveis para que, já neste verão, os munícipes contemplados possam começar a produzir, dentro daquelas que são obviamente as culturas permitidas nestes lotes individuais atribuídos pela CMF.”


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page