Buscar
  • Henrique Correia

Funchal investe 120 mil euros em 21 "papeleiras inteligentes"


Serão colocados nos seguintes locais: Jardins do Lido, Avenida Sá Carneiro, Avenida do Mar (entrada do Cais), Avenida Arriaga (junto ao Teatro Municipal e junto à Caixa Geral de Depósitos), Rua Dr. Fernão de Ornelas e Rua D. Carlos I (junto ao teleférico).




A Câmara Municipal do Funchal vai investir 120 mil euros na instalação de 21 papeleiras inteligentes em 7 pontos do concelho, divididos pelas freguesias de São Martinho, Sé e Santa Maria Maior.

A informação foi veiculada pela Autarquia, referindo que "a aquisição destes equipamentos dotados de um compactador alimentado a energia solar já foi adjudicada, e estes serão agora instalados em pontos do Funchal com elevado fluxo de pessoas e com elevada produção de resíduos recicláveis, em mais um projeto cofinanciado pelo POSEUR".

Segundo o presidente Miguel Silva Gouveia, “estes equipamentos possuem uma capacidade de armazenamento oito vezes superior aos contentores convencionais e, devido ao sistema de compactação automático movido a energia solar, permitirão fazer uma melhor gestão e planeamento da recolha seletiva que é realizada pelo Município, e que é uma referência nacional.”

Os locais de implantação são os seguintes: Jardins do Lido, Avenida Sá Carneiro, Avenida do Mar (entrada do Cais), Avenida Arriaga (junto ao Teatro Municipal e junto à Caixa Geral de Depósitos), Rua Dr. Fernão de Ornelas e Rua D. Carlos I (junto ao teleférico).










1 visualização