top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal investe mais de 1 milhão em 6 novas viaturas e em 25 operacionais


O documento, com 42 páginas, reflete a estratégia da autarquia na higiene e limpeza da cidade apresentando as várias áreas de atuação diária.




A Câmara Municipal do Funchal apresentou hoje o Programa Municipal de Limpeza Urbana, para 2023, uma das áreas prioritárias e fundamentais, de modo a garantir o concelho limpo todos os dias, refere uma nota da Autarquia.

O documento, com 42 páginas, reflete a estratégia da autarquia na higiene e limpeza da cidade apresentando as várias áreas de atuação diária, os trabalhos programados para o corrente ano, bem como os resultados obtidos no ano de 2022.

A vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, anunciou que ao longo deste ano, autarquia do Funchal vai investir mais de 1 milhão  de euros na aquisição de 6 novas viaturas e na contratação de 25 operacionais, com o objetivo de reforçar as tarefas de limpeza e lavagem de espaços públicos. Serão adquiridas 2 autotanques, 1 mini autotanque, 2 auto varredoras pesadas e 1 viatura lavadora de passeios.

Para além destas, a CMF irá iniciar, no decorrer deste ano, os trâmites para a aquisição de outras 3 viaturas de caixa-aberta, uma delas com braço, e uma nini-viatura de lavagem de alta-pressão, num investimento de mais de 320 mil euros.

Só para este ano, em termos de reforço de meios para a remoção do lixo e limpeza urbana, o investimento totaliza os 2,6 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal manifestou satisfação pelo facto de terem sido concretizados os objetivos propostos, que em muitos casos, frisou, superou os 100% na taxa de execução, salientando que aposta é “ chegar a mais zonas, com mais frequência e com mais qualidade”.

Pedro Calado revelou, que num ano, a autarquia reorganizou os serviços internos, reforçou os equipamentos e está a fazer a contratação de mais operacionais.

6 visualizações
bottom of page