top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Funchal quer cruzeiros com mais regularidade




Pedro Calado: "“Sabemos que há 3 a 4 meses que o Porto do Funchal não tem muito movimento e é importante trabalharmos e trazer mais navios para esses meses de verão”.





"A Câmara Municipal do Funchal está emprenhada em estudar soluções, juntamente com outras entidades, para trazer navios de cruzeiro com mais regularidade ao Porto do Funchal", refere uma nota da Autarquia.

A ideia foi partilhada pelo presidente da autarquia do Funchal durante uma reunião, que decorreu esta terça-feira na autarquia, com Marie-Caroline Laurent, Diretora Geral da CLIA Europa- a maior associação comercial da indústria de cruzeiros do mundo, e na qual o Município do Funchal é membro executivo; Eduardo Cabrita, diretor Geral da MSC Cruzeiros- companhia líder em Portugal e Paula Cabaço, presidente da Administração de Portos da Madeira (APRAM).

Segundo a mesma informação do gabinete de comunicação da Câmara Pedro Calado destacou, entre outros pontos em análise, o objetivo de “anular” a sazonalidade que existe no turismo de cruzeiro num determinado período do ano. “Sabemos que há 3 a 4 meses que o Porto do Funchal não tem muito movimento e é importante trabalharmos e trazer mais navios para esses meses de verão”, defendeu, garantindo que “a autarquia está a trabalhar em várias frentes. Estes encontros são muito positivos para começarmos a colocar estes temas em cima da mesa e sobretudo para abrirmos portas com outras geografias a nível internacional que partilham dos mesmos problemas que nós temos”. Pedro Calado acrescenta que “às vezes há soluções trabalhadas e desenvolvidas cá que podem ser utilizadas a nível internacional, e é nisso que também estamos a trabalhar”.

1 visualização

Comentários


bottom of page