top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal tem 39 escolas com bandeira verde; próximo ano letivo tem 42 candidatos



"O Eco-Escolas é um programa de âmbito europeu, que a nível nacional é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa".



São 39 os estabelecimentos de ensino do concelho do Funchal que receberam, esta terça-feira, na Câmara Municipal do Funchal, a bandeira verde Eco-Escolas, pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2020/2021, em prol do ambiente.

Uma nota da Autarquia faz referência que "o Eco-Escolas é um programa de âmbito europeu, que a nível nacional é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa e, a nível regional, pela Direção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas. O Município do Funchal entra como parceiro no apoio à implementação do Programa nos Estabelecimentos de Ensino".

Segundo a mesma informação "a vereadora Nádia Coelho agradeceu o contributo dos diretores e dos professores neste projeto e realçou “ter a plena consciência que os desafios, que as questões ambientais que se nos colocam hoje, requerem muitas alterações, quer da sociedade em geral, quer das escolas”

"No dia em que termina o prazo de inscrições, a autarca anunciou que já se inscreveram até ao momento 42 estabelecimentos de ensino no programa Eco-Escolas para o próximo ano letivo. O Funchal tem 76 estabelecimentos de ensino".

A cerimónia de entrega dos galardões às 39 escolas do Concelho do Funchal, que alcançaram os patamares de elevada qualidade e excelência no programa Eco-Escolas 2020-2021, contou com a presença da Secretária Regional do Ambiente Recursos Naturais e das Alterações Climáticas, Susana Prada.



1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page