Buscar
  • Henrique Correia

Funchal vai “Des(a)fiar a Escola” a 19 de abril


É obrigatório fazer inscrição prévia em https://pem.cm-funchal.pt, até ao próximo dia 18 de abril


A Câmara Municipal do Funchal promove, no próximo dia 19 de abril, através das plataformas digitais, a 5ª edição da Conferência “Des(a)fiar a Escola”. Este é o maior evento anual promovido pela edilidade com o intuito de debater a escola, desafiando toda a comunidade educativa para esta reflexão, e dando visibilidade a diferentes experiências educativas que estejam a ser levadas a cabo no território.

A participação na Conferência é gratuita e a mesma será transmitida nas redes sociais da CMF, nomeadamente no Facebook. A Autarquia lembra a todos aqueles que necessitam ter a formação certificada, que é obrigatório fazer inscrição prévia em https://pem.cm-funchal.pt, até ao próximo dia 18 de abril.

Com início marcado para as 9h00, a sessão de abertura contará com a presença da Vereada com o pelouro da Educação na CMF, Madalena Nunes, que refere “este ano, a temática central acaba por recair sobre a forma como o ensino foi afetado pela pandemia, e o que procuramos é refletir sobre a capacidade de adaptação dos professores, dos alunos, e também dos próprios estabelecimentos de ensino a esta nova realidade.”


3 visualizações