Buscar
  • Duarte Azevedo

Futebol regional pode retomar treinos a partir de domingo e jogos a 22 de maio

Todos os escalões em aberto com final das provas no terno de Junho


O futebol vai retomar os treinos, em todos os escalões, a nível regional, a partir deste domingo. Tal possibilidade está confirmada por portaria do Governo Regional, resolução número 362, e foi novidade durante a reunião entre a Associação de Futebol da Madeira (AFM) e os clubes, acontecida ao final da tarde desta sexta-feira.

Rui Marote, aliás, antecipara-se e, entretanto, deu conta aos clubes de que os treinos podem começar na próxima semana - entretanto retificado para este domingo -, enquanto as competições, feita em termos de Taça para todos os escalões, desde os infantis até aos seniores, irão arrancar em 22 de Maio, tendo de terminar a 30 de Junho. Os calendários serão feitos mediante o número de clubes a se inscreverem.

Quem não se inscrever, contudo, não terá qualquer penalização desportiva, ficando a questão financeira, com penalização ou não, dependente do Governo Regional.

A competição irá contar com oito momentos, incluindo os feriados de 3 e 10 de junho, mais os fins-de-semana de 22, 23, 29 e 30 de Maio, 6, 7, 12, 13, 20, 21, 27 e 28 de Junho.

Em termos de custos dos clubes para com a AFM, o seguro é reduzido a 40%, as inscrições passam a 1/6 do valor, enquanto a

organização de jogo, arbitragem e transferências continuam sem alteração. Com os clubes que já tinham feito todas as inscrições e demais compromissos, haverá um encontro de contas, podendo alguns valores 'passar' para a próxima época.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo