Buscar
  • Henrique Correia

Gestora francesa de 56 anos vai mandar na TAP


Christine Ourmières-Widener foi CEO do Flybe Group, uma das mais importantes companhias aéreas regionais da Europa com operação no Reino Unido.


Foto eco online.


Chama-se Christine Ourmières-Widener, tem 56 anos de idade e será a próxima presidente executiva da TAP

O eco online revela que "a gestora, com experiência de liderança no setor da aviação, será oficializada quando o Governo divulgar a lista dos órgãos sociais da TAP, obrigação que tem de ser cumprida até ao próximo dia 10, 15 dias antes da assembleia geral marcada para 24 de junho".

O Governo não confirma nem desmente, mas o eco diz que teve três "fontes" diferentes que confirmam a informação.

A publicação online refere que "Christine Ourmières-Widener será a presidente executiva da companhia aérea controlada pelo Estado. A gestora, com experiência de liderança no setor da aviação, será oficializada quando o Governo divulgar a lista dos órgãos sociais da TAP, obrigação que tem de ser cumprida até ao próximo dia 10, 15 dias antes da assembleia geral marcada para 24 de junho".

"Especialista no setor de transportes e infraestruturas, Christine Ourmières-Widener foi CEO do Flybe Group, uma das mais importantes companhias aéreas regionais da Europa com operação no Reino Unido (entretanto alvo de uma operação de venda), tinha sido antes presidente executiva de uma sociedade de leasing especializada no setor da aviação", revela a mesma publicação.


57 visualizações