top of page

GNR apreende 1200 artigos contrafeitos no Porto Santo

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 6 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura


Foram identificadas duas pessoas, um homem e uma mulher, de 30 e 40 anos, respetivamente, por contrafação e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Madeira.





O Comando Territorial da Madeira da GNR deu conta que através do Posto Territorial do Porto Santo e sob coordenação da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC), no dia 29 de novembro, apreendeu mais de 1 200 artigos contrafeitos, naquela ilha.

"No âmbito de uma operação de fiscalização que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda fiscalizaram um estabelecimento comercial em Porto Santo, onde verificaram que se encontravam expostos para venda, vários artigos que ostentavam logotipos e desenhos de diversas marcas registadas, apresentando etiquetas sem referência à marca original, pouca qualidade e baixo preço de venda ao público, quando comparados com os artigos de marca original", refere a mesma nota da GNR.

No seguimento da ação, foi possível apreender 1 211 artigos contrafeitos, designadamente, vestuário, calçado, relógios, malas e vários outros artigos.

Foram identificadas duas pessoas, um homem e uma mulher, de 30 e 40 anos, respetivamente, por contrafação e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Madeira.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page