Buscar
  • Henrique Correia

Governo atualiza imagem e "prepara" a mensagem de quarta-feira para o Natal


Estão previstas restrições fortes para este final diferente de 2020 na Madeira. A transmissão comunitária, que vem a caminho, pode acelerar medidas mais "apertadas"

O presidente do Governo Regional prepara-se para anuncuar, quarta-feira, novas medidas para o Natal e Fim do Ano na Madeira, com o objetivo de preparar os madeirenses para o que deve ser a contenção face à Covid-19, mesmo numa festa com as tradições como é o Natal.

"MADEIRA UM NATAL diferente" é a mensagem que desde hoje está fixa na página do Governo no Facebook, garantindo a segurança para uma época em que se prevê maior número de visitantes, quer turistas, sem a dimensão de outros tempis, quer dos estudantes e emigrantes que regressam à ilha para a quadra natalícia.

Miguel Albuquerque já disse que é preciso ter a noção que nem a Noite do Mercado nem as diversões nem o fogo de final do ano poderão realizar-se com ajuntamentos. E certo, mesmo, só o fogo. Até ver qual a estratégia anunciada na quarta-feira, numa altura em que se prevê que a Madeira esteja muito perto da transmissão comunitária. E sabendo-se a quase impossibilidade de evitar ajuntamentos, por exemplo, num parque de diversões. Como de resto, no fim do ano. Um problema sério para o Governo resolver.


13 visualizações