Governo deu 95 mil euros o "Palheiro Golfe" para organizar torneio
- Henrique Correia
- 12 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
"Para além da vertente competitiva, que consolida e divulga a prática do golfe como modalidade apelativa, teve um papel fundamental na projeção internacional do destino Madeira".

A Sociedade Turística Palheiro Golfe, SS.A vai receber 95 mil euros do Governo à conta da oitava edição do evento “Palheiro Gardens Golf Classic”, que decorreu na Região nos dias 28 e 29 de abril de 2023, um evento de "caráter social e internacional de golfe amador", como explica o Governo na resolução hoje publicada.
A argumentação para este apoio tem em conta que "para além da vertente competitiva, que consolida e divulga a prática do golfe como modalidade apelativa, teve um papel fundamental na projeção internacional do destino Madeira e na sua efetiva promoção turística e desportiva, uma vez que se inseriu nos eventos da Festa da Flor".
Este evento contou com a participação de figuras nacionais e internacionais e "com uma forte cobertura nos órgãos de comunicação social", sendo que "este ano se verificou uma centena de inscritos, número superior ao dos anos anteriores".
O Governo Regional entende que "é de manifesto interesse público apoiar a realização de eventos desportivos com rrepercussão internacional, não só para promoção da prática desportiva como também como promoção do destino Madeira".
Considera que a sustentação do “Palheiro Gardens Golf Classic” acarreta encargos com o respetivo funcionamento administrativo e desportivo".
Commentaires