top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Governo garante 18 mil euros para apoiar o Mercado Quinhentista em Machico



Evento histórico de caraterísticas únicas desenrola-se entre 2 e 4 de junho.






A XVI edição do Mercado Quinhentista de Machico, entre 2 e 4 de junho, traz o tema "Tristão das Damas" e promete "continuar a reforçar a animação nos seus 4 palcos na liça instalada junto ao Fórum". O Governo Regional concede um apoio de 18 mil euros, através de um protocolo de "desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas com a MQ - Mercado Quinhentista Associação de Recriação Histórica de Machico como contempla a resolução publicada esta segunda-feira no Jornal Oficial da Região (JORAM).

No total, publica a organização, cerca de meia centena de grupos com mais de 650 elementos que farão, ao longo dos três dias, quase meio milhar de performances de música, teatro, dança, saltimbancos, falcoaria, recriação histórica e artes circences que encantarão certamente todos os que visitarem Machico.

À semelhança dos anos anteriores, esta edição contará, para além dos 48 grupos amadores de escolas e associações culturais e recreativas regionais, com 5 grupos do continente. Assim, para além dos Almanach, que tem sido presença habitual nos últimos anos, teremos este ano a presença dos prestigiados grupos AlvoradA Medieval, Lôa Trovadoresca, Porbatuka e Kinessis. Da Madeira, os Alma Negra, o Teatro Bolo do Caco e as estreantes Seis pá Meia Dúzia.

O Governo considera "as características que o destino Madeira proporciona para atividades desta natureza, ideal para a organização

de eventos que valorizam o calendário turístico e contribuem para uma maior ocupação hoteleira, funcionando também como veículos promocionais do destino em diferentes vertentes/modalidades, atraindo assim um maior número de visitantes

internacionais que contribuem para o incremento da notoriedade do Turismo na Região".


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page