Governo reajusta a unidade de saúde do Porto Santo
- Henrique Correia

- há 14 horas
- 1 min de leitura
Anterior procedimento, extinto, obrigou a valoração dos trabalhos previstos, adequando-os ao atual contexto de mercado. São 30 milhões mais IVA para a segunda fase.

O Governo Regional decidiu aprovar a realização da despesa inerente à empreitada designada por "Unidade Local de Saúde do Porto Santo – 2ª Fase - A" até ao montante de 30.000.000,00 euros, ao qual será acrescido IVA á taxa legal em vigor.
Esta posição decorre do anterior procedimento de contratação pública, extinto, que tornou necessário reajustar a valoração dos trabalhos previstos, adequando-os ao atual contexto de mercado".
O Executivo refere que se mantêm, na integra, todos os pressupostos que presidiram à aprovação da Resolução
n.º Resolução n.º 562/2025, de 18/07/2025, anteriormente mencionada, em função da necessidade de substituir o atual centro de saúde, que dada a sua antiguidade não apresenta capacidade para responder adequadamente às exigências das recentes inovações tecnológicas bem como às atuais exigências em termos da prestação de cuidados de saúde.
A nova Unidade Local de Saúde do Porto Santo vai contar com Serviço de Urgências (com 940 metros quadrados), Serviço de Internamento, Serviço de Cuidados Continuados, Consulta Externa (com 578 metros quadrados), Serviço de Medicina Física e Serviço de Hemodiálise.





Comentários