Governo vai apoiar recuperação do património do Hotel Monte Carlo
- Henrique Correia

- 24 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Miguel Albuquerque dmitiu a concretização de um protocolo entre a Região e o Hotel Monte Carlo, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio.





O Governo Regional vai apoiar preservação do património do hotel Monte Carlo, uma unidade que fica na zona dos Arrifes e tem Liga com a Calçada da Saúde. O mobiliário vintage e decorações antigas estarão no âmbito desta política.
O presidente do Governo Regional visitou o hotel e destacou a beleza e a antiguidade de vário do património mobiliário daquela unidade, mostrando-se satisfeito com a decisão da administração do hotel em preservar as peças e em avançar para a sua recuperação.
Uma recuperação difícil, devido a falta de mão-de-obra especializada e ao investimento a concretizar pela empresa.
Miguel Albuquerque dmitiu a concretização de um protocolo entre a Região e o Hotel Monte Carlo, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, ao abrigo dos programas de preservação patrimonial, que permita apoiar essa mesma recuperação, contribuindo assim para a conservação do património regional.
"A maioria dos madeirenses não conhece esta joia. Este é um hotel vintage. A maior parte deste mobiliário foi desenhado por um dos maiores nomes do design português, o José Espinho. Este hotel é, de facto, uma das joias que temos ao nível da Arte Deco na Madeira".
Para além do mobiliário de autor, o líder madeirense destacou obras de grande valor, como um relevo de Amândio Sousa, a par de louças antigas.





Comentários