Buscar
  • Henrique Correia

Governo vai manter visitas aos lares mas com cuidado; Centros de Dia encerram sexta

Miguel Albuquerque prevê aumento do número de infetados na Região em função dos riscos que a época de Natal traz



O presidente do Governo Regional visitou hoje as barracas da Placa Central, que devido às medidas de contenção da Covid-19 encerram às 20 horas e não podem vender bebidas alcoólicas.

Foi ali que Miguel Albuquerque anunciou que as visitas aos lares vão manter-se, mas com as devidas precauções, revelando, também, que os centros de dia encerram sexta-feira. Os profissionais de saúde deixam de circular entre os lares.

O chefe do Executivo garante que a situação da pandemia, na Madeira, continua controlada, com a identificação das cadeias de transmissão, mas é importante manter medidas, uma vez que, reforçou, esta fase é a de maior risco, dado que regressam os estudantes universitários e os emigrantes.

Miguel Albuquerque prevê um aumento do número de infetados na Região, em função dos riscos que época de Natal traz, "temos maus contactos, as famílias estão mais juntas".

Na Placa Central, o líder do Governo disse que o espaço está bonito, mas reconhece que, sobretudo para a juventude, este Natal não seja tão atrativo, não há poncha. Mas é importante haver regras.


11 visualizações