Buscar
  • Henrique Correia

Grupo Lux Hotels compra Choupana Hills; projeto em Machico fica na "gaveta"


"Com a necessidade de ocupação da galeria como centro de vacinação covid e sem ser uma altura propicia para espera no que toca a investimentos, a escolha acabou por recair sobre o mítico Hotel Choupana Hills



O Grupo Lux Hotels, que prepara entrada na Madeira desde 2019, comprou o Hotel Choupana Hills, concretizando assim esse objetivo depois de falhar a opção Machico.

O grupo já tenta entrar na Região desde 2019, aquando da anunciada vontade de transformar o Fórum Machico num hotel cultural de 163 quartos, mas o processo nunca chegou aos patamares inicialmente propostos pelo promotor.

Na altura, era dada como certa a aquisição de participação na Atlanticulture, actual concessionária da maior percentagem da área do Fórum Machico, nomeadamente a Galeria, cafeteria e restaurante, participação essa que ficou pendente das licenças para construção.

De acordo com o apurado, "com a necessidade de ocupação da galeria como centro de vacinação covid e sem ser uma altura propicia para espera no que toca a investimentos, a escolha acabou por recair sobre o mítico Hotel Choupana Hills".

Sabe-se, assim, que as apostas de investimento em Machico "passam para outras núpcias".

De acordo com o que conseguimos apurar, fica assente uma oportunidade perdida em Machico, que com um projeto do género era capaz de mudar em termos de movimento e turismo a baixa de Machico, gerando emprego e criando rotina cultural de qualidade.

Já o Grupo Lux Hotels com a entrada no Choupana Hills adquire um dos melhores e mais interessantes produtos turísticos da Madeira.

92 visualizações