Henrique Silva reeleito presidente da ADRAMA

Representantes das 18 Casas do Povo marcaram presença no ato eleitoral.

Uma nota da secretaria da Agricultura revela que Henrique Silva foi reeleito presidente da Associação para o Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), para o quadriénio de 2023-2026, com os votos dos representantes das 18 Casas do Povo que marcaram presença no ato eleitoral, que se realizou na Escola Agrícola da Madeira.
Constituída a 16 de agosto de 1994, esta instituição surgiu como reação ao envelhecimento das populações, ao êxodo dos jovens qualificados, ao abandono da agricultura e ao baixo investimento nas zonas rurais.
Declarada entidade de utilidade pública pelo Governo Regional, a 14 de dezembro de 2001, a ADRAMA implementou na Região o Programa Comunitário LEADER, que veio colmatar a necessidade de um instrumento financeiro que pudesse ser utilizado para melhorar as condições de vida das populações locais.



Comentários