Hoje há 18 novos casos de Covid-19 na Madeira; um caso é estudante de Medicina

Um dos casos é de um profissional das forças de segurança. Cinco casos são importados. Há 216 situações suspeitas

Hoje há 18 novos casos positivos de Covid-19 na Madeira, segundo revela o relatório reportar do IASAUDE. Trata-se de 5 casos importados (3 provenientes do Reino Unido, 1 Polónia e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e 13 casos de transmissão local,na maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados.
Sobre os casos confirmados hoje, o relatório identifica que dois casos são na área da educação, tratando-se de 2 profissionais com atividade em
estabelecimentos de ensino nos concelhos de Machico e do Funchal. O plano de
contingência destes estabelecimentos está já ativo. Há dois outros casos na área da saúde, 1 doente hospitalizado identificado no âmbito do rastreio intra-hospitalar de doentes e 1 estudante do ensino superior com atividade clínica formativa no SESARAM, com contacto com um caso positivo. O plano de contingência dos estabelecimentos associados aos casos está já ativo. Um caso de 1 profissional das forças de segurança. O plano de contingência da respetiva instituição está ativo e a investigação epidemiológica está em curso.
Hoje há mais 8 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 752 casos recuperados de COVID-19.
A Região contabiliza, até à data, um total de 5 óbitos associados à COVID-19.
São 282 os casos ativos, dos quais 58 são casos importados e 224 são casos de transmissão local.
Relativamente à residência dos casos ativos, 32 são não-residentes e 250 são residentes na RAM.
Quanto ao isolamento dos casos ativos, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 249 em alojamento próprio e 12 pessoas encontram-se hoje internadas, 9 na
Unidade Polivalente e 3 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19.
Há hoje um total 216 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 35 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 181 relacionadas com contactos com
casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.
Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1807 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.
No que respeita a vigilância de viajantes, 9681 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.



Comentários