Buscar
  • Henrique Correia

Resultados dos testes à Covid-19 em cinco horas

Atualizado: 9 de Ago de 2020

Inicialmente era para demorar 12 horas, aproximadamente. Está a demorar cinco e quem chega à Madeira fica mais descansado.



Há resultados de testes à Covid-19 feitos no Aeroporto da Madeira que chegam em cinco horas. Um bom indicador na celeridade do processo

Foram feiras, cumulativamente, 23.418 colheitas nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo.

Sem dúvida que se trata de uma situação que coloca a Madeira num lugar que, além de potencialmente mais seguro, é de resposta rápida em matéria de prevenção da Covid-19 e de divulgação de resultados das medidas adotadas pelas autoridades de Saúde. Há passageiros que estão a fazer testes à chegada ao Aeroporto e que recebem o resultado em cinco horas, o que se revela bastante positivo atendendo a que as indicações avançadas no início da operação apontavam para 12 horas, aproximadamente.

Esta realidade surge num momento em que já ocorre o aumento do número de passageiros desembarcados nas infraestruturas aeroportuárias da Região (frequências passaram de 60 em julho para 140 em agosto), fruto do maior fluxo turístico, pelo que a celeridade na divulgação do resultado do teste é um passo relevante na formação da opinião sobre o destino seguro nesre contexto Covid-19.

Até ao momento, foram feitas, cumulativamente, 23.418 colheitas nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo.

No total, até ao momento, a Região contabiliza 121 casos confirmados de COVID-19, dos quais 98 são casos recuperados e 23 são casos ativos.

0 visualização