top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Inauguração à "moda antiga" para mostrar a obra em fim de mandato




Miguel Albuquerque: "O que temos na República? Pancadarias dentro dos ministérios, conversa fiada, ministros a brigar uns com os outros. Obra zero!"







"O Governo Regional vai continuar a trabalhar, tendo como objetivo servir a população. Aqui, o Povo tem inteligência para fazer as escolhas. Por isso é que temos obra. E por isso é que hoje estamos a inaugurar esta magnífica Via Expresso para o Jardim da Serra." Foi assim que Miguel Albuquerque começou a falar para o povo numa inauguração "à moda antiga", com percurso a pé, muita gente e comes e bebes. E algum "cheirinho" a ano de eleições quando o presidente do Governo disse que "o Povo tem inteligência para fazer as escolhas".

Bem disse o empresário Avelino Farinha, na Assembleia, que o último ano de mandato era para inaugurar, mostrar a obra pensada no primeiro ano e executada nos anos intermédios.

"Na Madeira temos estabilidade. Temos paz social. Temos investimento. Temos crescimento económico. Temos progresso.", enumerou o líder do Executivo.

"O que temos na República? Pancadarias dentro dos ministérios, conversa fiada, ministros a brigar uns com os outros. Obra zero!», recordou, como consta devum texto publicado pelas plataformas do Governo.

Aprofundando a reflexão, Miguel Albuquerque pôs em confronto os cenários que se vivem na Região Autónoma com os que se vivem no Continente:

– A paz social em oposição às greves diárias; o acordo com os professores e a inexistência do mesmo no Continente, deixando crianças e jovens sem aulas; as carreiras dos médicos e dos enfermeiros em oposição a um SNS em desmoronamento e com os profissionais desmotivados; ou ainda os 600 fogos de habitação a custos controlados já em execução na Região em oposição a projetos ainda no papel, onde, como sempre, nada vai acontecer.

«Nós, o que não queremos é o que está a acontecer na República», concluiu Miguel Albuquerque.

Concluída que está a Via Expresso ao Jardim da Serra – uma ligação mais curta, mais rápida e mais segura, que representou um investimento de 59 milhões de euros, IVA incluído –, o governante lembrou obras em curso no concelho, que decorrem dos compromissos assumidos com a população, como o campo de futebol do Ribeiro Real, o pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos e diversos empreendimentos de habitação do PRR dirigidos às famílias jovens e de classe média.

O Chefe do Governo endereçou uma palavra de agradecimento a todos os «homens de trabalho» envolvidos na construção da Via Expresso para o Jardim da Serra.

8 visualizações
bottom of page