top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Iniciativa Liberal quer Regionais com voto antecipado e em mobilidade



Rui Rocha faz apelo à Assembleia Regional para adotar o que já existe para as Regiões dos Açores, além das presidenciais e legislativas nacionais.



As presidenciais, as legislativas nacionais, as europeias e as legislativas regionais nos Açores já têm voto antecipado e em mobilidade. A Madeira não. E é isso que o novo líder da Iniciativa Liberal quer alterar para que esse exercício seja possível já nestas Regionais de 2023 na Madeira. Só que a Assembleia, se decidir por essa via, deve ser rápida para chegar a tempo.

Rui Rocha disse ao Expresso que a Madeira vive num processo de discriminação eleitoral e apelou ao Parlamento Madeirense para que preveja o voto antecipado e em mobilidade "É incompreensível que os madeirenses, numas eleições tão importantes para o seu futuro, não disponham dos mesmos mecanismos para votar de que eles próprio já beneficiam em outros atos eleitorais. É uma situação de consenso a bem da Democracia e da Liberdade"

O voto antecipado permite o voto dos madeirenses que, por uma qualquer razão, não estejam na Região no dia das eleições.

Rui Rocha diz que é importante ter em conta, neste contexto, os jovens universitários e diz que ali reside uma parte do seu eleitorado.

6 visualizações

Comments


bottom of page