Ireneu Barreto condecorado por Marcelo
- Henrique Correia

- há 1 minuto
- 1 min de leitura
Representante da República está de saída com o final de mandato do Presidente da República. Recebeu hoje a Grã-Cruz da Ordem de Camões.

O epresentante da República para a Madeira, Ireneu Cabral Barreto, foi hoje condecorado, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem de Camões.
Ireneu Barreto, madeirense natural da Ponta do Sol, termina a missão de Representante da República na Madeira, cargo de nomeação direta do Presidente da República e que termina igualmente com o fim de mandato do Chefe de Estado.
Ireneu Cabral Barreto, nascido a 5 de fevereiro de 1941, na Ponta do Sol, concelho da Ilha da Madeira, é o primeiro Madeirense nomeado como Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.
A 11 de Abril de 2011, foi nomeado por despacho de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, como Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.
A 25 de fevereiro de 2016 foi condecorado, no Palácio de Belém, por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
A 14 de março de 2016, foi nomeado por despacho de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, como Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.
A 18 de março de 2021, foi nomeado por despacho de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, como Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, tomando posse a 19 de março, no Palácio de Belém.





Comentários