Buscar
  • Henrique Correia

Ireneu Barreto garante apoio a "medidas adequadas e proporcionais"


Representante elogiou o comportamento da população da Madeira e do Porto Santo no cumprimento das restrições


O Representante da República para a Madeira recebeu hoje o director regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteira na Região, Paulo Alexandre Nicolau, para cumprimentos de despedida. Foi uma presença curta na Região.

Ireneu Barreto relevou o papel do responsável pelo SEF, que agora cessa funções na Madeira, mas foi relativamente às medidas da Covid-19 que se pronunciou de forma mais acentuada, uma vez que, como se sabe, é o Representante quem tem a responsabilidade pela boa aplicação do Estado de Emergência na Região, articulando posições com o Governo Madeirense.

Ireneu Barreto reafirmou a relação positiva com o Governo Regional, na aplicação específica de medidas para a Região, considerando ser a Autoridade de Saúde a entidade máxima de decisão em termos de crise sanitária. "Qualquer decisão que a Autoridade de Saúde entenda assumir, adequada e proporcional, tem o meu apoio", garante o Representante, que aproveitou para elogiar o comportamento da população da Madeira e do Porto Santo, no entendimento sobre a importância de cumprir as medidas.






5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo