Ireneu entrega prémios literários do Dia de Portugal

Os textos serão lidos pelos seus autores na cerimónia de entrega de prémios que terá lugar no Palácio de São Lourenço, no dia 8 de junho.

O Representante da República para a Madeira,
pretendendo associar as gerações mais novas às comemorações do dia 10 de Junho, instituiu em 2013 o concurso literário “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”.
Segundo informação do Palácio, no corrente ano, assinalado pelas comemorações do V Centenário do nascimento de Luís de Camões, o Júri de avaliação, designado pelo
Representante da República e constituído pelos escritores Irene Lucília Mendes de Andrade e Agostinho Lídio Gonçalves Araújo e pela professora Anabela Nóbrega Coelho Abreu Pita, deliberou atribuir a seguinte
classificação aos trabalhos apresentados:
1.º Prémio – Maria Inês Martins Silva, aluna do 12.º ano da Escola Secundária Francisco Franco
2.º Prémio – Constança de Olival Pereira, aluna do 9.º ano da Colégio de Santa Teresinha
3.º Prémio – Maria Eduarda Mendes Teixeira, aluna do 11.º Ano da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral
Menção Honrosa – Mateus Paulo Spínola Gouveia, aluno do 9.º Ano da Escola Básica com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo
Os textos serão lidos pelos seus autores na cerimónia de entrega de prémios que terá lugar no Palácio de São Lourenço, no dia 8 de junho, pelas 10h00, com a presença do Representante da República e do secretário regional de Educação.



Comentários