Representante da República está preocupado com os níveis de abstenção nas eleições europeias deste domingo.
O Representante da República na Madeira mostrou-se hoje preocupado com os níveis de abstenção, no geral, mas de um modo específico nas Europeias. Diz que as pessoas não conseguem entender a importância destas eleições, pensam que é para eleger alguém que vai para Bruxelas e não tem qualquer influência.
Ireneu Barreto contraria essa ideia e lembra que a maior parte das decisões que nos interessam têm decisão em Bruxelas, desde a moeda única, a circulação, práticamente não construímos nada sem participação da União Europeia. Os nossos representantes em Bruxelas e Estrasburgo são decisivos para a definição das políticas que nos interessam. Quem não entender esta importância, não pode pedir, demite-se de pedir, não quer saber do destino do nosso País, dos nossos jovens".
Ireneu Barreto relevou o facto de ser possível o voto em mobilidade, esperando que venha a contribuir para a redução da abstenção. "Há muito que defendo este voto em mobilidade para a Assembleia Legislativa da Madeira, por permitir que se vote em qualquer lugar de forma muito fácil".
Comments