Audiência de Boas Festas no dia 18 de dezembro, um dia depois da votação da moção de censura no Parlamento.

Nesta época do ano, aparentemente de cordialidade, fraternidade e união entre povos no sentido da vivência do Natal, é habitual uma troca de Boas Festas entre as entidades da Região, um ato que este ano acontece num contexto de grande instabilidade política com o Representante da República a estar, de novo, no centro das atenções.
Como curiosidade, pode dar-se o caso de Ireneu Barreto receber, no Palácio de São Lourenço, um Governo "censurado", dado que a moção de censura é votada a 17 de dezembro e o
Representante da República recebe, no dia 18 de dezembro, pelas 10h, para apresentação de cumprimentos de Boas Festas, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues e pelas 12h o presidente e os membros do XV Governo Regional.
Se a moção passar, como se prevê, certamente que é muito difícil desejar um Feliz Natal a um Governo que acaba de ser derrubado no Parlamento. Fica, assim, o cumprimento protocolar e o respeito institucional. Mais para a frente, Ireneu volta a receber os partidos para uma conversa mais complicada que pode conduzir, ou não, a eleições.
Comments