Confira os primeiros classificados e um pequeno vídeo desta prova que antecede a ida para a estrada do Rali.
Simone Campedelli vence Super Especial da Avenida do Mar, uma prova que antecede a partida para a estrada do Rali Vinho Madeira e que levou para a cidade milhares de pessoas que assim tiveram contacto com pilotos e maquinas já em competição.
O italiano percorreu os 2,18 km de Cidade do Funchal, classificativa de abertura de este evento elegível para FIA ERT e campeonatos nacional e regional que registou nova enorme moldura humana, em 1,36,8, 0,6 mais veloz que a restante caravana de 85 equipas.
A segunda melhor marca foi obtida por Armindo Araújo, numa viatura idêntica à o líder, e que precede na classificação, ao final o primeiro dia de competição, o espanhol Diego Ruiloba que, com um Citroën C3 Rally2, ficou a 1,2 segundos do comandante. Nas posições imediatas estão o madeirense Miguel Nunes, em Skoda Fabia Rally2 Evo, Ricardo Teodósio, montado em Hyundai i20N Rally2, e João Silva. O troço cronometrado que percorreu a baixa da cidade anfitriã ficou marcada pelos problemas no Hyundai do líder do campeonato nacional, Kris Meeke.
Miguel Albuquerque deu a partida e referiu a relevância que a prova tem para os madeirenses, que vivem este momento de forma muito particular. Além de que tem uma grande importância para a economia dos concelhos.
Comentários