Jardim: Albuquerque não conseguiu unir o PSD-M
- Henrique Correia

- 12 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
"Desde 2015, o líder do PSD-M não tem conseguido unir o partido. Isto não tem a ver com processos judiciais, tem a ver com o partido e com a unidade".

O antigo presidente do Governo diz que um govermo regional sem Miguel Albuquerque seria o ideal. Sem Albuquerque e sem Manuel António, no entendimento que este lidera uma facção interna. Jardim quer um líder que una o PSD, não se sabe se está a pensar em João Cunha e Silva, o vice dos seus Governos, que no entanto não seria um candidato forte junto do eleitorado atendendo a que, ao longo da sua governação e pelas caraterísticas no exercício do poder, não ganhou popularidade junto do eleitorado, mas também internamente no PSD-M.
Alberto João Jardim já tinha manifestado a opinião de o potencial candidato vir de fora das supostas facções e reafirmou essa posição no comentário que habitualmente faz na RTP-M.
"Desde 2015, o líder do PSD-M não tem conseguido unir o partido. Isto não tem a ver com processos judiciais, tem a ver com o partido e com a unidade. Os processos resultam de denúncias anónimas que são atos de covardia e vivemos num país com uma lei que permite isso", disse Jardim sobre Albuquerque, apontando essas falhas na harmonizada do partido. Por isso, em sua opinião, o ideal seria um Governo sem Albuquerque.





Comentários