top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Jardim desmente candidato e diz que Passos Coelho queria privatizar a EEM


"Proposta de acabar com ministro/representante da República foi SEMPRE de iniciativa insular".



Imagem Facebook da candidatura de Jorge Moreira da Silva.


Alberto João Jardim veio hoje a público contrariar, o termo foi mesmo "desmentir", o candidato à liderança nacional do PSD Jorge Moreira da Silva na sequência de declarações de campanha no Funchal. Sem nunca falar em nomes, não foi no entanto difícil perceber com quem é, atendendo a que o antigo líder do PSD-Madeira apoia o outro candidato, Luís Montenegro, de quem já disse ser da maçonaria mas que também já considerou "limpo" depois de uma conversa aberta que fez Jardim abrir os braços depois de fechar a "porta".

Hoje, Jardim escreveu que a "proposta de acabar com ministro/representante da República foi SEMPRE de iniciativa insular", respondendo ao que disse o candidato: "Propus uma revisão constitucional que eliminava o ministro da República".

Jorge Moreira da Silva disse: "Como ministro do Ambiente e Energia de Passos Coelho, consegui que os consumidores de eletricidade da Madeira continuassem a beneficiar da solidariedade nacional. Foi a oportunidade para Jardim desancar em Passos Coelho: "Passos Coelho e seus ministros queriam privatizar electricidade na Madeira, ao que Governo Regional se opôs".

Os outros temas levantados pelo antigo ministro de Passos Coelho, que apesar disso, neste processo de candidatura social democrata não vai receber apoio de Miguel Albuquerque, um apoiante fervoroso de Passos Coelho, também não ficaram sem resposta de Jardim:

- Curso de Medicina na Região foi negociado a três: Universidade da Madeira, Ministra e Governo Regional.


- Laurissilva/UNESCO foi iniciativa do Governo Regional legalmente só possível ser apresentada pelo Estado-Membro (Portugal).

22 visualizações
bottom of page